Rede Record compra Guaíba, Carnaval em Torres
Guaíba
Antes de tocar neste assunto, que mexe com a paixão e até mesmo o fanatismo, gostaria de deixar bem claro que não tenho nada contra a Igreja Universal, menos ainda a favor.
A notícia que ecoou como uma bomba nos principais meios de comunicação do país, dando conta de que a Rede Record, do grupo do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, comprou as emissoras de rádio e televisão Guaíba, do Sistema Guaíba-Correio do Povo, por uma quantia aproximada de R$ 100 milhões, merece no mínimo um pouco de atenção de nossa parte.
Estamos vivenciando o fim de uma era? Onde irá parar Flávio Alcaraz Gomes e os Guerrilheiros da Notícia? Um dos poucos programas desse país que seus apresentadores têm a audácia de falar o que pensam. Eles tolerariam a intervenção dos pastores em seu trabalho? Duvido muito.
Esse é apenas um exemplo de programa que podemos ficar órfãos nos próximos meses. Poderia citar ainda o Cadeira Cativa, Dois Toques, Câmera Dois…
Mas o que me chama atenção nessa transação foi à rapidez com que o negócio se concretizou, fala-se em 15 dias. Uma transação desse porte, ser fechada tão rapidamente, é algo formidável, os pregadores da palavra do Senhor mostraram que são bons de negócios e cravam a Cruz no coração do Rio Grande.
Com isso, a RBS, maior empresa de comunicação Gaúcha, deve estar atenta, o Grupo de Edir Macedo vem crescendo rapidamente, com a Rede Record assumindo o 2° lugar no ibope, já incomodando a poderosa Globo. Para se ter idéia da mudança de comportamento da emissora, o carnaval, um evento considerado “festa do diabo” nas pregações da igreja, segundo a Folha Online, foi mostrada pela primeira vez na Record. Outro exemplo de que a Record quer a liderança, foi a proibição do comercial do Ponto Frio, onde a promoção da empresa citava a palavra Big Brother.
Enfim amigos, só o tempo dirá o que essas mudanças refletirão em nossas vidas. Termino com uma indagação, um país que elege um semi-analfabeto para governar sua pátria, terá alguma dificuldade de eleger um homem que prega, ou diz pregar, “a palavra de Deus”?
Quem viver, verá…
Carnaval
Após 2 anos consecutivos em Bombinhas/SC, passei o carnaval em Torres. Posso dizer que a festa por lá é muito boa, nem a chuva atrapalhou a folia. Ano que vem, se puder, volto.
Aqui em Osório, me falaram que o carnaval, no único clube local, foi fraco e ano após ano decresce. Semana que vem vou fazer um comparativo e ver por que isso acontece.