Reflexões durante o isolamento social – Marília Gerhardt de Oliveira

 CIÊNCIA E CULTURA Marília Gerhardt de Oliveira 17 – REFLEXÕES DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL São tantos os dilemas éticos que estamos vivendo em nosso Brasil, que procurei listar alguns para…
Foto: Marília Gerhardt de Oliveira

 Reflexões durante o isolamento social - Marília Gerhardt de OliveiraCIÊNCIA E CULTURA

Marília Gerhardt de Oliveira

17 – REFLEXÕES DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

São tantos os dilemas éticos que estamos vivendo em nosso Brasil, que procurei listar alguns para análise e reflexão de mulheres e homens que almejam um futuro democrático e com a retomada de uma imagem positiva deste maravilhoso país aos olhos do mundo civilizado.

– Ciência, Cultura, Centros de Pesquisa e Inovação, Universidades, Acervos Históricos não são prioridades.

– Vulnerabilidade agravada de favelados, crianças, mulheres, negros, quilombolas, indígenas e grupos populacionais estigmatizados por preconceitos odiosos de gênero, etnia, credo religioso, ideologia.

– Chanceler sem histórico de comandar as principais Embaixadas Brasileiras.

– Ministério do Meio Ambiente aparentemente descomprometido com a solução efetiva da grave situação de devastação crescente da Amazônia e outros importantes problemas nesta área.

– Fake News, “Gabinete do Ódio”, falta de transparência quanto ao financiamento (público e/ou privado) de atos antidemocráticos

– Homenagens descabidas a torturadores do Regime de 1964.

– Silêncio constrangedor do Executivo Federal quando de ataques de Supremacistas Brancos ao STF.

– Queiroz e as “rachadinhas”

– Mais um sítio… em ATIBAIA (SP)

– Substituição sucessiva de dois Ministros da Saúde por um General que NÃO é um profissional graduado nesta área de Especialidades, em plena Pandemia Covid-19.

– Dificuldade de acesso ao Auxílio Emergencial, aprovado pelo Congresso Nacional, pelos verdadeiramente despossuídos (sem teto, emprego, saúde e educação básica de qualidade).

– Cartão Corporativo do Executivo Federal cada vez mais oneroso e continuadamente sigiloso.

– Acordos de “governabilidade” com o “Centrão”, mais uma vez.

– Inexplicável não mais rastreabilidade de armas e munições.

– Viagem do Ministro da Educação (investigado pelo STF) para USA/EUA (sem a obrigatória autorização prévia da Presidência da República ser publicada em Diário Oficial da União) e sua exoneração SIM ser publicada, imediatamente após pisar em solo estado – unidense, sendo que sua indicação para o Banco Mundial ainda precisará ser aprovada em procedimentos –  padrão estimados ocorrer em até 30 dias.

-Executivo Federal com EXTREMA DIFICULDADE de se tornar EXEMPLO de Cidadão e Estadista (como, por exemplo, usar máscara e não participar de aglomerações).

– Executivo Federal SEM empatia solidária a familiares e amigos das já mais de 50 mil vidas ceifadas pelo Covid-19.

– Mas, incrivelmente, o melhor e maior feito deste Executivo Federal foi o de UNIR os Ministros do STF na nobre missão de se debruçar na análise dos graves crimes que estão sendo perpetrados país afora, o que representa, sem sombra de dúvida,uma tentativa elogiável destes Juristas da Suprema Corte Brasileira no sentido de salvaguardar nossa Democracia.

   Marília Gerhardt de Oliveira

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

gerhardtoliveira@gmail.com

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas