Geral

Região de Santa Terezinha participa da Consulta Pública em Imbé

Moradores dos balneários Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte, Imara, Marisul e Albatroz participaram nessa quarta-feira (11) de mais uma etapa da Consulta Pública. Promovida pela Prefeitura de Imbé, estas consultas – realizadas em todos os pontos da cidade – tem como objetivo ouvir da comunidade onde os recursos dos royalties do petróleo devem ser investidos. A Consulta foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha e reuniu cerca de 100 pessoas. Além dos moradores, participaram o prefeito Jadir Fofonka, o vice-prefeito José Carlos dos Santos, o Zezo, secretários municipais e vereadores. O secretário municipal de Planejamento Marco Antonio Lima conduziu os trabalhos.

Fofonka explicou o que são os royalties e destacou que a participação da comunidade é importante, pois as percepções podem diferentes: a de quem administra e a dos moradores dos bairros e balneários. Ele lembrou que algumas obras, como calçamentos de ruas e a duplicação da Paraguassú, entre Santa Terezinha e Marisul, começará nos próximos dias.

Entre as principais reivindicações da comunidade estão calçamento e ensaibramento de ruas, canalização de valas e melhorias de praças. Dentro de 15 dias a Prefeitura volta ao local para apresentar o encaminhamento das demandas. “Cremos que a maioria dos pedidos podem ser providenciados”, sentenciou Fofonka.

Nesta sexta-feira (13) acontecerá a ultima Consulta Pública da primeira etapa. Será às 19h no Ginásio da Escola Municipal Tiradentes e abrangerá os bairros Centro, João Clemente I e II e Courhasa. Na próxima semana começam a ser apresentados os encaminhamentos das demandas solicitadas, já na segunda-feira (16) abrangendo os bairros Nova Nordeste e Asa Branca.

Comentários

Comentários