Geral

Representantes de Torres são recepcionados pelo deputado Alceu Moreira

Um dia histórico para a política do Litoral Norte. Em seu primeiro dia de trabalho na Câmara dos Deputados, dia 2 de fevereiro, o recém eleito deputado federal, Alceu Moreira, fez questão de recepcionar em seu gabinete os seus parceiros de Torres prefeito em exercício, Valmir Daitx Alexandre (Pardal), e o secretário de Desenvolvimento e Gestão, João Alexandre Negrini. Na oportunidade foi possível traçar metas, desenvolvendo uma agenda positiva com a Administração João Alberto e Pardal, apoiando todos os projetos que venham beneficiar o Município. “Fui eleito com votos de Torres, é hora deste deputado respaldar este carinho de minha gente”, disse o deputado federal.
 
Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, os representantes de Torres também cumpriram agenda tratando de assuntos relacionados à infraestrutura, saúde e educação pontuaram as reuniões na capital nacional. “O orçamento municipal permite apenas 3% de investimento, mas através da elaboração de projetos e da busca por recursos a Administração Municipal está conseguindo dar outro desdobramento a este índice e ampliar as realizações no Município”, explica o vice-prefeito em exercício.
 
Um dos principais motivos da viagem foi a Declaração de Emergência do Município. Pardal e Negrini estiveram na Secretaria Nacional de Defesa Civil solicitando recursos para recuperação dos estragos que o Município sofreu devido as fortes chuvas do dia 18 de janeiro. Acompanhados pelos secretários estaduais Luís Augusto Lara (Trabalho) e Luiz Carlos Busato (Obras), eles solicitaram apoio principalmente para reconstruir pontes e recuperar estradas, com vistas ao restabelecimento do tráfego e escoamento da produção agrícola.
 
Em reunião com o Coordenador Geral de Construção Rodoviária do Dnit, Luís Munhoz Prosel Júnior, prefeito em exercício e secretário solicitaram a conclusão do término das marginais da BR 101 e a construção de passarelas nas localidades com maior índice populacional. A reunião também contou com a apresentação das mesmas demandas pelos prefeitos de Três Cachoeiras, Edson Balthazar, de Terra de Areia, Joelci da Rosa Jacobs, Arroio do Sal, Luciano Pinto, e Morrinhos do Sul, Leandro Borges. Munhoz, na ocasião, entrou em contato com regional do Dnit e solicitou a notificação da empresa responsável pela obra, visando à ampliação do número de equipes para agilidade na conclusão da rodovia, dando prazo de três dias para retomada das obras. Na sexta-feira (4/2), operários da empresa já estavam no trecho em cumprimento da solicitação.
 
No Ministério da Saúde, eles solicitaram a alteração de endereço em projeto que solicita recursos para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Assim, tramita no Ministério a solicitação de recursos para uma UBS no Igra Sul e outra na Vila São João. Eles também estiveram no Ministério de Desenvolvimento Social solicitando a atualização de valores em projeto que busca a construção de uma escola de educação infantil para o bairro Campo Bonito. No projeto, protocolado em 2006, o valor sugerido era de R$ 116.250,00. No entanto, o valor sofreu defasagem e precisou ser alterado para R$ 145.312,44.

Comentários

Comentários