Representantes dos pescadores e lideranças municipais participam de encontro no IBAMA

Na quinta-feira (23), representantes dos pescadores e agentes políticos de cidades do Litoral Norte, participaram de reunião com a Superintendência do IBAMA em Porto Alegre. Foram tratadas demandas dos pescadores…
Na quinta-feira (23), representantes dos pescadores e agentes políticos de cidades do Litoral Norte, participaram de reunião com a Superintendência do IBAMA em Porto Alegre. Foram tratadas demandas dos pescadores da região.

Conforme o chefe do escritório da Emater de Imbé, Lino Moura, o encontro representa o efeito da mobilização dos pescadores que ocorreu em Tramandaí no dia 15 de outubro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Eles levaram ao IBAMA a proposta de alteração na IN17 em relação a Licença Ambiental de Pesca que, conforme Moura, “atrapalha e muito a vida dos pescadores da região”.
Foram encaminhados vários assuntos levantados pelos profissionais nas reuniões do Fórum e aberto o processo de mudança na legislação.
 
O IBAMA deverá encaminhar ainda na próxima semana orientação para as entidades de pescadores com as alterações que buscam diminuir os problemas hoje enfrentados.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas