Resposta ao Google: Yahoo! fecha acordos

O Yahoo! deu um passo agressivo para fortalecer sua presença na publicidade online apenas três dias depois do anúncio de que o Google vai pagar 3,1 bilhões de dólares em…

O Yahoo! deu um passo agressivo para fortalecer sua presença na publicidade online apenas três dias depois do anúncio de que o Google vai pagar 3,1 bilhões de dólares em dinheiro pela DoubleClick.

Na segunda-feira (16/04), o Yahoo! anunciou a assinatura de uma parceria com um consórcio de 12 companhias de mídia americana que, juntas, representam 264 jornais em 44 estados do país americano.

Pelo acordo, os jornais vão usar a tecnologia de anúncios gráficos do Yahoo! na publicidade em seus sites, criando uma rede integrada em tempo real entre todos, e substituindo a atual tecnologia gráfica usada, da rival DoubleClick.

Uma das razões da aquisição da DoubleClick pelo Google, na avaliação do mercado, foi justamente a de fortalecer a presença do Google em anúncios gráficos. O Google é considerado o mais forte do mercado em busca a partir de texto, mas em gráficos ou vídeos a liderança é do Yahoo!

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

As companhias também vão permitir que anunciantes regionais possam colocar sua publicidade para audiências locais do Yahoo!, de forma personalizada. Por outro lado, o Yahoo! vai integrar o seu sistema de busca entre todos esses jornais, cada um com uma barra de navegação personalizada.
 
As páginas do Yahoo! também poderão utilizar o conteúdo de todos esses jornais, ampliando o conteúdo dos canais da empresa de internet. O primeiro acordo da companhia com o consórcio de jornais aconteceu em novembro de 2006, quando os jornais criaram a opção de colocar classificados de emprego no canal HotJobs do Yahoo!.
 
Hoje, a rede de publicações atinge, aos domingos, uma circulação de 18,5 milhões de exemplares, enquanto seus sites na internet atraem mais de 50 milhões de usuários únicos por mês.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas