Ressaca do mar e cheia na Lagoa Tramandaí preocupam Defesa Civil de Imbé e Tramandaí
A Defesa Civil de Imbé emitiu um alerta para a forte ressaca do mar que está afetando as praias da cidade, causando também a cheia na Lagoa Tramandaí.
Devido à ressaca, algumas ruas próximas ao mar registraram inundações na madrugada desta quinta-feira (16).
Robson Minussi, coordenador do órgão e secretário adjunto de Segurança Pública e Trânsito, orienta a população a contatar os telefones 153 (Guarda Municipal e Defesa Civil), 190 (Brigada Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) em caso de problemas.
Em Tramandaí, a Prefeitura Municipal está atenta à situação da ressaca no mar e do nível da Lagoa do Armazém.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta devido à atuação de uma frente fria no oceano que está causando ressaca entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A Defesa Civil do município, juntamente com a Guarda Municipal de Tramandaí, está monitorando os bairros próximos à Lagoa do Armazém.
“Passamos a noite e a madrugada monitorando a situação e continuaremos assim até os níveis baixarem. Temos elevação da maré até às 16h20 e o vento, que era do quadrante sul, agora está no quadrante nordeste, o que deve reduzir os níveis da Lagoa e dos rios Câmarão e Tramandaí,” destacou Paulo Krambeck, Secretário de Segurança e Coordenador da Defesa Civil.
Até o momento, não há registro de desabrigados em Tramandaí.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp