Geral

Reunião sobre a Tafona da Canção Nativa em Osório

Aconteceu ontem (18), no plenário da prefeitura de Osório, uma reunião que tratou dos assuntos referentes ao festival de música “Tafona da Canção Nativa”.

Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Luz, os representantes da comissão da Sesmaria da Poesia Gaúcha, Júlio Ribas e Nésio Marçal, os músicos Loreno Santos, Paulo Campos e Paulinho Di Casa e o produtor musical Jairo Reis.

O secretário salientou a importância do retorno do evento e falou sobre a possibilidade do mesmo ser realizado no centro da cidade, tendo como um possível local, o ginásio de esportes da FACOS. Gilmar Luz disse ainda, que as datas pré-definidas para que aconteça o evento, são os dias 23, 24 e 25 de novembro.

Entre os presentes, ficou acertado que o festival terá duas linhas musicais, a Riograndense e a Campeira. O disco com as músicas do festival, como de costume, continua tendo seu lançamento antes do início do evento, este que já conta com 16 músicas inéditas.

Estas 16 músicas, sendo 8 da categoria Riograndense e outras 8 da categoria Campeira, que contém o cd, são as mesmas que concorrerão na Tafona.

As reuniões para tratar dos assuntos referentes ao festival acontecerão de 15 em 15 dias, de acordo com os presentes.

Comentários

Comentários