Reunião sobre segurança pública em Osório
Ocorreu nesta segunda-feira (04), no Gabinete do prefeito de Osório, uma reunião em que foram tratados os assuntos referentes à segurança pública. Estavam presentes além do prefeito municipal Romildo Bolzan Júnior, o vice-prefeito Luiz Gomes Anflor, Cel. Luiz Fernando Spalding Coordenador de Segurança do município, o Ten. Cel. Altemir Folgiarini, Comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral , o Cap. Valdecir Antunes dos Santos respondendo pelo Comando do 8° BPM, o delegado Regional Dr. Heraldo Guerreiro e o delegado de Osório, Dr. Celso Ferri.
Na oportunidade foi colocado pelo Delegado Celso Ferri e pelo Capitão Valdecir que o problema principal que afeta as duas corporações é a falta de efetivo. Outro problema que tem feito com que aumente o número de ocorrências policiais é o uso de tóxicos, mas que os órgãos de segurança estão empenhados em minimizar esse tipo de ocorrência e esperam contar para isso com o auxílio da população, mesmo que seja através do disque denúncia.
No tocante aos recentes assaltos a ônibus, as autoridades policiais informaram que o principal acusado já foi preso, mas o trabalho de monitoramento dos coletivos será mantido.
O prefeito Romildo, manterá na próxima semana contato com o Comando Geral da Brigada Militar, onde relatará a situação atual do município, bem como da preocupação da comunidade com a saída da corporação do serviço de guarda e administração do presídio modulado de Osório.
Tanto os delegados, como os oficiais da Brigada, mostraram que apesar de alguns fatos recentes, a segurança pública em Osório está entre as melhores da região litoral norte.
Quando o assunto tratou sobre os assaltos a ônibus, participaram da reunião os representantes das empresas Transflor e Capãotur.