Variedades

Rigotto homenageia o Internacional

O governador Germano Rigotto homenageou, hoje (19), na Base Aérea de Canoas, a equipe do Sport Club Internacional que retornou do Japão com o título de campeã do Mundial Interclubes, depois da vitória sobre o Barcelona, no último domingo, no Estádio Yokohama. A cada integrante da delegação, foi entregue a Medalha Rio-Grandense. “Sabemos bem o que esse título mundial representa em termos de projeção, não apenas do Internacional, mas do Rio Grande do Sul. Com essa vitória, o Inter se consolida como uma das maiores equipes de futebol do mundo e coloca o Rio Grande no cenário internacional, com muita força. Neste momento, estamos atraindo investimentos muito grandes para cá, e outros tantos estão encaminhados. Com certeza, o fato de o Rio Grande do Sul ficar na vitrine por um título como esse ajudará o Estado na atração de novos empreendimentos, que significarão a geração de empregos e renda”, afirmou Rigotto, que foi acompanhado de vários secretários de Estado.

Rigotto também elogiou a direção do clube, liderada pelo presidente Fernando Carvalho, a equipe técnica, comandada por Abel Braga, e os jogadores. “Sendo titulares ou não, todos os jogadores, ao entrarem em campo, mostraram determinação, garra, e fizeram com que o Internacional vencesse todos os prognósticos de que não poderia vencer o Barcelona. Isso foi conseguido com mérito e com a apresentação de um grande futebol”, ressaltou.

O entusiasmo da torcida mereceu igualmente o reconhecimento do governador: “Os torcedores espalhados pelas ruas de Porto Alegre, à espera do time, e aqueles que o aguardam no Beira-Rio, lotando o estádio, demonstram a mesma vibração que ajudou a empurrar o Internacional para cima durante a Libertadores da América e nos dois últimos campeonatos nacionais, em que a equipe colorada foi vice-campeã em dois anos seguidos. Isso tudo mostra a força do Internacional e reforça a competência do futebol do Rio Grande do Sul”.

No dia 5 de dezembro, quando o Internacional embarcava para o Japão, Rigotto esteve no Aeroporto Salgado Filho para se despedir do time e desejar-lhe boa sorte. Dirigentes, técnicos e atletas receberam um kit com bandeiras do Estado e pins do Rio Grande do Sul, além de presentes para serem entregues às autoridades japonesas e à direção da Toyota. Entre eles, foram enviados estojos com bomba e cuia para chimarrão, a bandeira rio-grandense e facas de prata para churrasco.

Comentários

Comentários