Rio Grande do Sul entra na disputa para sediar jogos da Copa
Representando a governadora Yeda Crusius na abertura do Gauchão 2007, o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, anunciou que a partir deste final de semana o Rio Grande do Sul entra oficialmente na disputa para ser um dos oito Estados a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, reforçando a campanha para trazer o campeonato mundial para o Brasil.
Segundo o secretário, os primeiros acertos nesse sentido foram desencadeados no sábado (20), com apoio do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto. Para articular o projeto, ambos iniciarão um trabalho junto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para consolidar a intenção de fazer do Rio Grande um dos estados a sediar jogos da Copa.
“O Brasil é candidato único do continente sul-americano para ser país-sede do mundial de 2014. Se esse plano se concretizar, temos todas as condições de ter o Rio Grande do Sul como um dos Estados a sediar jogos da Copa do Mundo. Estamos, por isso, iniciando desde já um amplo trabalho com esse objetivo”, afirma Lara.
O secretário deu o chute inicial na partida entre Grêmio e São José, que abriu o calendário do campeonato regional, na tarde deste sábado (20), no Estádio Municipal de Cidreira. A partida marcou também a reinauguração do Estádio Municipal de Cidreira, que ganhou novo gramado, teve os vestiários e as cabines de imprensa reestruturados e passou por uma ampla reforma na sua estrutura.