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Ritmo de atendimento das agência FGTAS/Sine começa a melhorar

O atendimento nas 63 agências FGTAS/Sine, aletrado durante toda a semana pela troca de software, está começando a normalizar. De acordo com a presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Erli Terezinha dos Santos, o Sistema está mais estabilizado, permitindo que os atendimentos e a liberação das senhas diárias, comecem a ser ampliados.

No entanto, como muitos trabalhadores tiveram seus pedidos de seguro-desemprego agendados e, agora, para encaminhar este benefício, primeiro é preciso cadastrar e verificar a possibilidade de vaga e de recolocação, o tempo de atendimento, por indivíduo, ainda continuará demorado, por mais alguns dias.

Por isso, a direção da FGTAS continua pedindo paciência aos usuários, lembrando que o prazo para encaminhamento do seguro-desemprego vai de 7 a 120 dias após a rescisão do contrato de trabalho, e que as vagas continuam sendo atualizadas, para abastecer o novo Sistema.

A implantação do software “Mais Emprego”, para o atendimento dos programas e serviços do Sistema Nacional de Empregos, coordenado no Estado do Rio Grande do Sul, pela FGTAS, foi uma determinação do Ministério Público ao Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo é dar mais segurança e evitar fraudes no seguro-desemprego, e dar maior agilidade e qualidade ao atendimento das demandas dos trabalhadores e empregadores.

O Rio Grande do Sul foi um dos primeiros estados da federação a implantar este novo Sistema e é o que possui a maior rede de atendimentos. Por isso, o Ministério do Trabalho e Emprego continua aqui, acompanhando o processo de transição para, junto com a Dataprev, idealizadora do software, proceder os ajustes que se fizerem necessários.

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