Rodeio de Osório é adiado
Na segunda feira da semana passada, um passarinho já havia me informado. “Não se assuste se o Rodeio for adiado”.
Particularmente, achava isso muito difícil. Será que o atual governo, teria peito para adiar um evento da magnitude do Rodeio? Sim, pois tem que ter muita coragem, em um ano eleitoral, tomar tal atitude.
E o Rodeio foi adiado… É ruim? Isso é inegável, mas não é o fim do mundo, sou a favor dos que pensam, melhor sair depois, do que sair agora abaixo do esperado.
A data foi fixada de 28 de maio a 01 de junho. Tempo de sobra para o Governo Municipal, agilizar a melhoria do Parque, encaminhar licitações e divulgar o evento, coisa que até então nem havia iniciado.
Rodeio Junino
O Rodeio de Osório, este ano, para os que gostam do frio, será especial. Há muito tempo, com a mudança climática, que não tínhamos um rodeio, com cara de rodeio, com pessoas vestidas a caráter, sem deixar de lado o bom e velho pala. Como pegará o início do mês de junho, poderemos ver no comércio, até o bom quentão, para esquentar o clima.
Gilmar Luz
Em entrevista na Rádio Osório, indagado por Pedro Farias, se o adiamento do Rodeio teve algum jogo político, para prejudicá-lo futuramente, já que havia lançado seu nome a pré-candidato à vice-prefeito, Luz ficou alguns segundos em silêncio, respondendo depois que não.
Se foi intenção ou não, o fato é, que com essa atitude, Gilmar deixou uma dúvida no ar.
Gilmar Luz II
Há quem diga, que Gilmar Luz, com toda esta situação, saiu torrado. De um potencial nome para assumir a Prefeitura futuramente, colocou até sua certa candidatura a vereador em dúvida.
Concordo que a passagem pela Secretaria de Turismo não trouxe frutos para Gilmar, muito pelo contrário, mas não acredito que ele fique de fora da câmara, tem um eleitorado cativo, principalmente dos jovens.
Subida do Morro da Borússia
Um belo evento ocorreu no último domingo, que foi a Subida do Morro da Borússia, onde reuniu dezenas de carros.
Gostaria de agradecer em público aos assessores de imprensa da prefeitura, Gutiéri Sanchez e Douglas Machado, que cederam centenas de fotos para divulgação.
Já falei há algumas semanas atrás, mas não custa repetir. Sem dúvida alguma há secretárias que não andam nada bem no atual governo, bem diferente de sua assessoria, que talvez nunca tenha sido tão bem representada em sua história, com o trio que lá está hoje. Por falar em trio, desejo melhoras ao jornalista Carlinhos que andou com problemas de saúde, se ausentando do serviço por alguns dias.
Leitor
“Em primeiro lugar parabéns pela coluna, tenho acompanhado e acho muito interessante os debates que ela causa.
Em segundo, gostaria de te fazer um apelo, já que és tão lido e comentado, fale algo sobre o concurso municipal, pois passei para o cargo de auxiliar administrativo e tenho acompanhado de perto os editais e o último candidato chamado em meu cargo foi em agosto de 2007, das 17 vagas constantes chamaram apenas 7 pessoas.
Outro item que notei foi que o cargo de oficial administrativo foi colocado 5 vagas no edital e já chamaram 10 pessoas, dei azar de fazer a prova para o cargo onde estão alojados os CC's da prefeitura, e na prefeitura apenas informam que o resto dos auxiliares serão chamados quando o novo posto de saúde ficar pronto, o problema é que a obra está parada, então isso quer dizer que nunca seremos chamados?
Obrigada pela atenção, conto com sua colaboração para a divulgação destes fatos da maneira que achar mais adequada.”
Assessoria
Depois de elogiar, vou dar um trabalho para a Assessoria da Prefeitura. Aguardo a resposta oficial do município e publicarei na próxima coluna.