Geral

Rodeio de Passinhos: para ninguém botar defeito

O 3° Rodeio do distrito de Passinhos encerrou neste domingo, dia 02/02, após quatro dias de muito tradicionalismo. Com sol escaldante e períodos de chuva durante todo o evento, o parque do Piquete de Laçadores Mathias Velho Pacheco recebeu um grande público.

Na ensolarada e escaldante manhã de domingo ocorreu a laçada de prenda que teve uma final emocionante e logo a seguir foram disputadas as finais da Taça Armazém Rural e do laço nas forças A, B e C. Para encerrar a programação campeira foi realizada a gineteada em bovinos na cancha de laço que arrancou aplausos do grande número do público ainda presente no evento.

O respeito aos horários da programação foi fator preponderante para que o 3° Rodeio dos Passinhos fosse novamente sucesso. Realizado de 30 de janeiro a 02 de fevereiro na cancha de laço do Piquete de Laçadores Mathias Velho Pacheco, o evento foi marcado pela excelência em todas as competições programadas.

Mesmo com a concorrência dos rodeios de Vacaria e de Bom Princípio o 3° Rodeio de Passinhos contou com um número expressivo de competidores. No laço da modalidade de pai e filho participaram 90 duplas, quase que 60 mulheres na modalidade de laço prenda, 226 duplas de laçadores participaram da Taça Armazém Rural, 154 duplas na taça do homenageado Valdinho, 370 duplas de laçadores nas três forças. Competidores do estado vizinho de Santa Catarina e de várias cidades do RS se fizeram presentes enviando representantes em todas as competições.

O evento contou com o apoio da prefeitura de Osório.

Comentários

Comentários