Variedades

Ronaldo vai pedir liberação do Milan, diz jornal europeu

A imprensa européia aumentou a dose de emoção quando o assunto é a saída de Ronaldo do Milan. Nesta quinta-feira, jornais de Itália e Espanha destacam o caso. O jornal espanhol As foi o mais ousado e garantiu que o atacante chegou a Dubai, onde o time se prepara para a segunda metade da temporada, com um objetivo: pedir para ser negociado com o Flamengo.

De acordo com levantamento do site Globoesporte.com, o diário relembrou a história de quando Ronaldo assinou com o Real Madrid, em 2002. Segundo o As, tudo estava dando errado na negociação entre o clube espanhol e a Inter, de Milão, mas o jogador era o maior interessado e bateu o pé, conseguindo sacramentar o negócio. Para o As, as situações são semelhantes. A diferença é que desta vez o Milan não abriria mão do jogador tão facilmente. O diário espanhol garante que os dirigentes estão “frios e cientes de que Ronaldo pode ser útil no restante da temporada”.

Na Itália, o diário La Gazetta dello Sport também ressalta que o Milan promete dificultar as coisas para o Flamengo: “A diretoria não tem intenção de cedê-lo e quer recuperá-lo para a segunda metade da temporada. Então, em junho, quando o contrato terminar, as partes estudariam uma nova renovação.” Outro importante jornal italiano, o Corriere dello Sport, revela a confiança que o técnico Carlo Ancelotti tem quando o assunto é a permanência do craque:

— Ele deu uma leve corrida e fez exercícios físicos. Estou satisfeito com o primeiro treinamento dele neste ano, apesar de ele ainda ter receio por causa da lesão. Entretanto, posso dizer que ele quer continuar no Milan — disse Ancelotti à publicação.

Comentários

Comentários