Rota marítima Litoral RS-África promete agilizar comércio com Índia e Oriente Médio
A nova rota marítima que conecta diretamente o Litoral do RS ao Marrocos promete revolucionar o transporte de cargas, proporcionando maior agilidade no intercâmbio entre o continente sul-americano e destinos no Norte da África, Mediterrâneo, Oriente Médio e Índia.
Operada pela Wilson Sons, através do Tecon Rio Grande no Litoral Sul do Rio Grande do Sul, a nova linha MEDSA Service da SeaLead, especializada no transporte de contêineres, visa facilitar o fluxo logístico e expandir as opções para clientes que necessitam de serviços mais rápidos e eficientes.
Nomeada MEDSA Service, a linha permite uma conexão direta entre a América do Sul e o Marrocos, um dos principais pontos de entrada para o Norte da África e rotas comerciais ao Mediterrâneo.
Essa nova rota marítima integra cinco navios, incluindo o Cape Byron (1.930 TEU), Escape (1.349 TEU), Espoir (1.349 TEU), Green Hope (1.700 TEU) e Seatrade Chile (1.781 TEU), todos com capacidades diferenciadas para atender a demanda de transporte de contêineres.
Além das escalas diretas ao Marrocos, o MEDSA Service também realiza operações de transbordo no Tecon Rio Grande, concentrando cargas oriundas dos portos de Buenos Aires e Montevidéu via navios feeder, o que reforça a integração entre o Cone Sul e os mercados globais.
Esta linha proporciona maior agilidade, segurança e acessibilidade para empresas brasileiras que buscam expandir suas operações comerciais com regiões estratégicas, como o Mediterrâneo e o Oriente Médio.
Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande, destaca o impacto positivo da nova linha:
“O MEDSA Service representa um avanço significativo para o comércio exterior gaúcho, além de fortalecer o Tecon Rio Grande como um importante hub logístico do Cone Sul.”
Suleyman Avci, CEO da SeaLead, acrescenta que a nova rota foi projetada para garantir alta confiabilidade e eficiência, atendendo aos altos padrões que os clientes da SeaLead esperam.
O Tecon Rio Grande, com mais de 27 anos de operação, é a principal via de acesso do Rio Grande do Sul ao mercado global, atendendo mais de 3 mil clientes, entre importadores e exportadores.
Com infraestrutura moderna, o terminal opera 1,4 milhão de TEU e recebe embarcações New Panamax, consolidando-se como uma das principais alternativas para o transbordo no Cone Sul.
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