Rottweilers que atacavam pedestres são resgatados em Imbé
A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prestou apoio ao Departamento de Proteção Animal (DEPAN) no resgate de três cães rottweiler.
Os animais estavam em situação de abandono e, por conseguir fugir do pátio, atacavam outros cães e pessoas no local.
Por se tratar de cães de grande porte, eles tiveram que ser acompanhados, medicados e alimentados durante todo o processo.
Os animais encontravam-se em situação vulnerável, sem alimentação e sem higiene, além de estarem largados no pátio em meio a entulhos e grama alta.
A GMI e o DEPAN realizaram contato com diversas autoridades e ONGs, até que foi viabilizada a adoção dos três cães.
“Vale destacar que estes animais tiveram um passado muito sofrido e traumático, sem afeto, além da falta das necessidades básicas, sendo que dois deles não tinham nem nome.
Todos os indicadores de protocolo de perícia em bem-estar configuravam maus-tratos, tanto no nível nutricional, de conforto, de saúde e comportamental.
Agora eles terão uma nova chance de vida com dignidade e respeito.”, destacou a diretora do DEPAN, Giovana Ghidini.
Após a captura dos animais, a Guarnição deslocou-se para Porto Alegre, junto com a bióloga do DEPAN, para entregar os cães às famílias adotantes.
As famílias foram selecionadas mediante comprovação de capacidade para receber animais deste porte, além de passarem por uma pesquisa sobre seus históricos criminais com objetivo de diminuir a possibilidade dos cães retornarem à situação em que se encontravam.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp