Geral

Royalties: “Para Dilma os cariocas são mais brasileiros que o resto do país”, diz Alceu Moreira

O presidente da Frente do Pré-sal no Congresso, deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), criticou fortemente o veto do projeto que redistribui os recursos do petróleo – royalties e participações especiais – pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado, o veto é um escândalo.

“24 estados e mais de cinco mil municípios têm que continuar na penúria porque não temos um estadista na presidência da república, mas sim uma presidente que acha os cariocas mais brasileiros que o resto do país. Esse privilégio odioso coloca populações pobres de joelhos enquanto o Rio leva sozinho R$ 20 bilhões”, criticou.

O projeto de autoria do deputado gaúcho, não votado em plenário, não tirava recursos dos atuais municípios beneficiados, para não haver quebra orçamentária, e distribuia o restante de forma igualitária. Alceu Moreira destacou ainda que a luta da Frente – com mais de 300 membros – daqui para frente será para pressionar o presidente do Senado, José Sarney, a colocar o veto em apreciação.

“A maioria esmagadora dos parlamentares não concorda com o veto. Se colocado em apreciação certamente será derrubado”, concluiu.

Comentários

Comentários