RS e China discutem intercâmbio tecnológico e agrícola - Litoralmania ®
Encontro com o governo da província de Hebei ocorreu nesta segunda (25), na China - Foto: Maurício Tonetto/Secom
Rio Grande do SulGeral

RS e China discutem intercâmbio tecnológico e agrícola

A parceria entre Rio Grande do Sul e Hebei foi o destaque do encontro entre o governador Eduardo Leite e autoridades da província chinesa nesta segunda-feira (25/11).

O evento fez parte da missão oficial do governo gaúcho na Ásia, com foco em fortalecer relações econômicas e tecnológicas.

Hebei, uma das principais regiões industriais da China, apresentou grande interesse em colaborações nas áreas de agricultura, infraestrutura e inovação tecnológica.

Durante a reunião, Eduardo Leite enfatizou o potencial econômico do Rio Grande do Sul e os projetos estratégicos em andamento, incluindo iniciativas de energia limpa, modernização da infraestrutura e sustentabilidade no setor agropecuário.

Em contrapartida, as autoridades de Hebei compartilharam suas experiências de sucesso em desenvolvimento urbano e industrial, ressaltando o papel da inovação tecnológica aliada à preservação ambiental.

“A troca de experiências entre o Rio Grande do Sul e Hebei é fundamental para expandirmos nossa cooperação. O setor tecnológico deles é muito forte, e temos ótimas oportunidades de intercâmbio técnico e universitário”, destacou Leite.

O governador de Hebei, Wang Zhengpu, também participou do encontro, que discutiu a transferência de tecnologia para a modernização da agricultura e a criação de sistemas logísticos mais eficientes — áreas nas quais a província chinesa é referência global.

A delegação gaúcha na China inclui secretários estaduais como Artur Lemos (Casa Civil), Ernani Polo (Desenvolvimento Econômico) e Clair Kuhn (Agricultura).

Também participam o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, e outras autoridades, reforçando a importância estratégica da missão para o futuro econômico do Rio Grande do Sul.

Comentários

Comentários