RS registra em 48h mais de 3 mil casos e novas mortes por dengue

Em um intervalo de 48h, o Rio Grande do Sul registrou 3.012 novos casos e mais duas mortes por dengue, conforme dados da plataforma de monitoramento de arboviroses da Secretaria…

Em um intervalo de 48h, o Rio Grande do Sul registrou 3.012 novos casos e mais duas mortes por dengue, conforme dados da plataforma de monitoramento de arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta quinta-feira (5).

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Com a atualização, o número de contaminações entre janeiro e maio deste ano chega a 19.159, sendo 16.010 autóctones (contraídas no próprio Estado), com 15 óbitos — o maior número já registrado desde 2000, início da série histórica de monitoramento da doença.

Na última terça-feira (3), a pasta confirmou a 13ª morte por dengue e, até aquele momento, havia 16.147 casos da doença registrados no RS em 2022, com 13.336 autóctones.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Na data, os óbitos representavam residentes das cidades de Rondinha, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Cachoeira do Sul, Lajeado, Chapada, Cristal do Sul, Igrejinha, Dois Irmãos, Boa Vista do Buricá e Jaboticaba, cada uma com uma morte, e Horizontina, com duas.

Na atualização desta quinta, os municípios de Jaboticaba e Novo Hamburgo também aparecem com dois óbitos cada — totalizando 15 mortes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas