Santa Terezinha é bicampeão do Municipal de Imbé
O Santa Terezinha conquistou no domingo (23) o bicampeonato municipal de futebol de campo de Imbé, o décimo título do Clube na história dos Municipais. A taça veio no empate em 1 a 1 com o Armador Nordeste. Na primeira partida o Santa Terezinha havia vencido por 1 a 0. O jogo foi disputado no Campo Municipal de Santa Terezinha e contou com presença do prefeito Jadir Fofonka, do vice-prefeito José Carlos dos Santos, o Zezo e do secretário municipal de Turismo e Desporto Alexandre Nogueira. A Prefeitura de Imbé patrocinou e realizou o campeonato.
A partida foi truncada. As equipes mais marcavam do que saiam em busca de construir o resultado. Mas na etapa inicial o Santa Terezinha foi levemente superior. E isso resultou no gol de Michel. Após o gol, o time relaxou e passou a tocar mais a bola. A marcação prevaleceu no complemento da primeira etapa.
No segundo tempo o Armador estava com mais posse de bola e demonstrava mais vontade de jogar. No entanto, o time pecava dos mesmos problemas da primeira partida: a falta de criatividade e organização no meio campo. Mas a superioridade fez surgir o gol de empate aos 10 minutos, em jogada iniciada por Alex em que ele mesmo mandou para a rede. O resultado poderia ter sido diferente se o juiz “Vera Verão”, como é conhecido dos boleiros e dos torcedores, tivesse dado o pênalti claro do goleiro do Santa sobre Alex, aos 20 minutos da etapa final. Everton, do Armador, e Jandir, do Santa Terezinha, foram expulsos aos 35 minutos.
Com o apito final, torcedores invadiram o gramado e comemoraram junto com os jogadores, que saíram em carreata pelas ruas do Balneário Santa Terezinha exibindo o troféu. Para Batista, o capitão do time, o trabalho de união dos jogadores e também do técnico Cláudio foi fundamental para a conquista. “É um cara batalhador, responsável por mais este título”, comentou o jogador, que tem histórico vencedor nos municipais: esta foi sua sétima conquista.