Santo Antônio da Patrulha: organização criminosa movimentava mensalmente cerca de R$ 1 milhão
Nesta terça-feira (07/07), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Camaquã deflagra a Operação Carreteiro no combate à organização criminosa especializada no tráfico ilícito de entorpecentes cujos proventos são objetos de lavagem de dinheiro. A organização criminosa movimentava mensalmente cerca de um milhão de reais. 04 foram presos na Operação.
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão preventivas nos municípios de Camaquã, Porto Alegre, Canoas, Arroio dos Ratos, Eldorado do Sul, São Jerônimo e Santo Antônio da Patrulha.
A investigação que durou cerca de um ano e meio descobriu que a lavagem de dinheiro era orientado por profissionais de três escritórios de contabilidade, um gerente de banco privado e dois pastores evangélicos.
Foram apreendidas 02 armas de fogo, celulares, notebook, pen drives, tablets, 800gr de cocaína tipo escama de peixe e cerca de R$4.000,00 em dinheiro, além de cheques e o sequestro de 09 caminhões, 02 reboques, 05 carros e 01 motocicleta
Ainda, dois integrantes por tráfico ilícito de entorpecentes foram presos em flagrante. Outrossim, foram sequestrados os valores constantes em cerca de cinquenta contas bancárias.
O patrimônio constrito alcança três milhões de reais.
A operação contou com 6 delegados e 64 agentes.