Santo Antônio da Patrulha sedia 13ª Copa Hachiman de karatê
A abertura oficial ocorreu às 9h30min e contou com a presença do Diretor Técnico da Associação Hachiman Karatê-Do, Rogério Pereira dos Santos, Diretor Técnico da ASKAB, Ademar Pires Brandolff, Prefeito de Santo Antônio da Patrulha Paulo Roberto Bier, do Secretário de Cultura, Alexandre Malta, o Diretor
Geral da Secretaria de Cultura, Marcelo Gaúcho, o Diretor de Esportes Jair Brito, demais diretores de academias competidores e público em geral.
O alto nível técnico encantou o público patrulhense e visitantes que vibravam assistindo aos embates dos competidores de 45 categorias, distribuídas entre crianças, jovens e os adultos de ambos os sexos.
O Prefeito Paulo Roberto Bier destacou a importância do município de Santo Antônio da Patrulha sediar uma competição em âmbito regional, “É uma satisfação termos aqui uma edição da Copa Hachiman de Karatê que traz competidores dos municípios da grande Porto Alegre, para que, juntos com os nossos atletas, possam aqui demonstrar, especialmente à nossa população, o que é a atividade do karatê. Longe de ser uma atividade esportiva agressiva ou violenta, prima pela disciplina, pela hierarquia e pela não violência. Nós estamos aqui com a certeza de que o público que está assistindo a este evento sairá gratificado por ver competidores, desde novos, já participando de uma modalidade esportiva tão interessante e aprendendo conceitos de vida que lhe serão de grande valia, tanto na juventude como na idade adulta. Estamos muito felizes, pois há um grande número de atletas que estão participando. Os nossos participantes estão tendo muito bom desempenho, não estando aquém dos atletas visitantes que vem nos honrar com a sua presença e eu tenho certeza que Santo Antônio sai honrado por sediar esta edição regional da Copa Hachiman de Karatê”, ressaltou o Prefeito Bier.
O resultado por equipe foi o seguinte em 5º lugar: ASCKA/Canoas com 4 medalhas ouro, 10 de prata e 4 bronze; 4º lugar: ASKAB/São Leopoldo com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 9 de bronze; 3º lugar: Karatê da Patrulha com 4 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze; 2º lugar: Panterys Dojô/Gravataí com 7 de ouro, 2 de prata e 11 de bronze e 1º lugar: CPIJ/Restinga/Porto, com 16 medalhas de ouro, 21 de prata e 11 de bronze.
Com bom desempenho, os competidores do Karatê da Patrulha conquistaram o 3º lugar na classificação geral. Medalha de Ouro para: Felipe Donato Silveira, Nicolas Donato Silveira, Gabriel C. de Oliveira, Alisson O. Bitencourt. Medalha de Prata para: Heitor G. Marques, Letícia Soares da Silva, Pedro Lucas S. Farias, Raissa Kailani D. Souza, Yuri Melo de Andrade, Dienifer Ramos Borba, Christian Ruan Souza, Maria Luisa O. Raack, Cristian A. V. Silva, Leonardo Melo da Silva. Medalhas de Bronze para: Robson da Costa Pereira, Fernanda Santos, Marcos H. S. Santos, Kálita Silva R. Borba, Pedro Lucas S. Farias, Larissa C. O. Haack, Maria Luisa O. Haack, Michel O. Barcelos, Fernanda S. Padilha, Leonardo Melo da Silva, Gustavo Henrique S. Dos Santos, Rodrigo R. Andrade.