Policial

Santo Antônio: vereadores reivindicam investimentos em segurança

O presidente da Câmara de Vereadores, Reni Germano da Silva (PDT) agendou para esta sexta-feira, às 11h, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, uma audiência com o delegado e chefe de polícia do estado, Pedro Carlos Rodrigues.

Na pauta de reivindicações que devem ser apresentadas pelo Presidente, e pelo grupo de vereadores que o acompanhará na ocasião, está, entre as mais urgentes, o aumento do número de agentes policiais (efetivo), recuperação das viaturas, modernização dos equipamentos e armamento, e, aquisição de material de expediente suficiente para execução das atividades.

Atualmente o número de policiais efetivos da polícia Civil de Santo Antônio não consegue atender a demanda de ocorrência. Além do município, a Delegacia é responsável pelo município de Caraá. “São quatro policiais na ativa, que respondem pelo plantão para atender um contingente de mais de 40 mil habitantes”, revelou Reni, lembrando que um encontra-se em licença médica. Os demais funcionários, de um total de sete, atuam na parte administrativa da Delegacia.

De acordo com o Presidente da Casa, o problema da falta de investimentos não atinge apenas Santo Antônio. No entanto, a deficiência dos itens que serão reivindicados, já começa a prejudicar o atendimento da população. “O governo do Estado precisa adotar urgentemente uma política de segurança que viabilize a reestruturação e a qualificação das delegacias de cidades do interior. O nosso município, tão conhecido pela tranqüilidade, começa a ter essa distinção ameaçada pelo descaso do Governo”, alertou Reni.

Comentários

Comentários