SBT procura novos dubladores para o desenho do Chaves
O SBT comprou os direitos da exibição da versão em desenho animado da série mexicana Chaves e iniciou testes de dublagem no Rio de Janeiro para encontrar vozes para a produção. O que muitos fãs já questionam é a razão pela qual a emissora não vai usar as mesmas vozes já conhecidas no velho e bom seriado mexicana, exibido há décadas no Brasil e outros cantos do mundo.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria do canal de Silvio Santos esclareceu o caso, explicando que alguns dubladores que deram voz aos personagens estão impossibilitados de dar continuidade ao trabalho agora na versão desenho animado.
“Estão sendo realizados novos testes por motivo de força maior. Alguns dubladores do humoróstico estão aposentados e, o principal deles, o profissional que dublava o Chaves de Roberto Gómez Bolaños, chamado Marcelo Gaspaldo, é falecido.”
Chaves
Sucesso de audiência, o programa Chaves marcou a geração dos anos 1980 e, até hoje, é uma das atrações mais assistidas pelo público brasileiro. Chaves chegou ao SBT em 1984 e continua sendo uma das maiores audiências da casa, chegando até a incomodar a Globo no ranking do IBOPE.
O programa conta a vida de um menino órfão que mora dentro de um barril e que tem amigos engraçados como: Quico, o seu melhor colega, que apesar de morar na vila tem condições de vida muito melhores e que vive na barra da saia da mãe, Dona Florinda. Ela, por sua vez, está sempre pronta para defender seu filho e quem sempre se dá mal é Seu Madruga, um homem que não é muito chegado ao trabalho. Seu Madruga é pai de Chiquinha, a mais esperta das crianças.
O seriado conta ainda com Dona Clotilde, chamada de Bruxa do 71, Seu Barriga e Professor Girafales.