Geral

SDR assina convênio no valor de R$ 200 mil com Centro Ecológico do Litoral Norte

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) assinou, nesta quarta-feira (09), convênio no valor de R$ 200 mil com o Centro Ecológico, na sede da prefeitura de Torres, no Litoral Norte. O titular da SDR, Ivar Pavan, ressaltou “a importância do alinhamento de ações dos governos, seja no âmbito municipal, estadual ou federal”. Pavan destacou que buscar alternativas para o modelo convencional de produção é um dos objetivos do Executivo gaúcho. “Uma das nossas diretrizes é mudar o modelo convencional para o ecológico, pois entendemos que é direito de todos os produtos de maior qualidade”, afirmou, lembrando que os agricultores não devem ficar dependentes apenas das políticas públicas.

Compareceram também à solenidade a prefeita de Torres, Nílvia Pereira, e o coordenador da entidade conveniada, Laércio Meirelles. Buscando a transição agroecológica, por meio de um conjunto de ações de capacitação, como oficinas, dias de campo, unidades demonstrativas e seminários, a parceria foi celebrada pelo representante do Centro Ecológico, Laércio Meirelles. “O principal é promover a produção e o consumo dos produtos agroecológicos. São poucos que têm acesso a eles e, por isso, a importância de políticas públicas como essa para difundir a produção”, afirmou. Meirelles reiterou ainda que, através das compras governamentais, Torres já está disponibilizando suco de açaí natural para escolas da cidade.

Torres
Durante o encontro, a SDR também assinou convênio com a prefeitura do município de Torres que prevê a cedência de uma escavadeira hidráulica e uma rampa com reboque, para uso da cidade. A prefeita Nílvia Pereira enfatizou a importância da parceria: “A SDR é a primeira secretaria do Estado que assina convênio conosco. É um momento muito importante para o nosso município. Vamos fortalecer nossas cadeias produtivas”.

Comentários

Comentários