Secretaria de Ação Social é homenageada em Torres
A homenagem foi devido o apoio que a Secretaria de Ação Social ofereceu ao projeto itinerante, coordenado pelo Liga dos Direitos Humanos, na sua passagem por Torres em fevereiro de 2010. “Fico feliz pelo reconhecimento dado a nossa Administração, que tem entre seus objetivos articular iniciativas preventivas no sentido de coibir a violação de direitos humanos”, salienta.
O Projeto Itinerante vem sendo desenvolvido desde outubro de 2009 e visa criar uma cultura de educação em direitos humanos, mediante o incentivo e a promoção de ações no combate à discriminação e a á violência institucional.
Em cada município visitado, dentre estes Torres, foram realizadas aulas abertas, exibições de vídeos, rodas de conversa e debates em direitos humanos.
Foram registradas imagens e depoimentos de comunidades em situação de vulnerabilidade, e de entidades que atuam em prol dos direitos humanos do nosso município. Compõem a Liga estudantes e professores do Curso de Especialização em Direitos Humanos da Escola Superior do Ministério Público da União e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.