Secretaria de Educação vistoria escolas e encontra buracos, assoalhos estragados e falta de mobilias em Capão da Canoa
A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação, realizou visitas nas escolas municipais, a fim de averiguar a situação das instituições de ensino.
De acordo com o executivo, faltando 53 dias para o início das aulas, há muito que ser feito para receber os alunos em condições adequadas.
As inspeções indicam que em muitas escolas não eram feitas as manutenções apropriadas de forma contínua.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero Brogni, por exemplo, há buracos e estragos nos corredores. Os banheiros precisam de reparos gerais no encanamento e alguns locais da instituição necessitam de troca de piso.
Na E.M.E.F Leopoldina Veras da Silveira, a rede elétrica deve ser trocada, pois não suporta os equipamentos, e há banheiros sem condições de uso, que viraram área de depósito. O Ginásio está interditado há mais de um ano, o assoalho está estragado e chove na parte interna. Na E.M.E.I Marieta Ferreira Lessa (Dona Dadá), falta toda a mobília de quatro novas salas, além de brinquedos para as crianças.
Na E.M.E.F Manoel Medeiros, a situação é precária tanto na infraestrutura e repartições como no mobiliário. Já na E.M.E.F Iglesias Minosso Ribeiro, a parte estrutural já foi iniciada, com a reforma do muro da divisória que estava caindo.
Bernardo Zamperetti