Geral

Secretária estadual de Meio Ambiente não ouve reivindicações de comitiva torrense

Não receptiva as reinvindicações de Torres. Assim revelou-se a secretária Estadual de Meio Ambiente, Jussara Cony, em reunião com comitiva torrense na quarta-feira (13/04). Um dos assuntos a serem tratados seria à situação de 80 famílias que hoje residem dentro ou nos limites do Parque Estadual da Itapeva e precisam ser removidas. A situação do camping e a incorporação de uma área de terra ao lado da Escola Fundamental Zona Sul para futura construção de uma escola de educação infantil também seriam tratados na reunião.

No entanto, o grupo composto pelo prefeito João Alberto Machado, presidente da Câmara, Gibraltar Vidal, secretários Alziro Ramos e Carlos Monteiro (Tubarão), e os vereadores Rogério Evaldt e George Rech, não teve a oportunidade de apresentar todas as solicitações e explanar sobre as necessidades do Município. Isto porque durante a reunião a secretária, após ser chamada para reunir-se com o Governador, decidiu dar por encerrado o encontro.

A comitiva voltou da capital sem resposta as reinvindicações. “Faltou sensibilidade à secretária para as demandas de Torres, que sequer nos deu chance de falar”, enfatizou o prefeito João Alberto.  Ele conta que de concreto apenas a sugestão de uma nova reunião a realizar-se aqui em Torres. “A secretária Jussara nos pediu uma reunião fechada, mas nós não concordamos, a Administração Municipal é participativa e não vai deixar de convocar a comunidade para este encontro”, revela o prefeito.

Comentários

Comentários