Geral

Secretrário da Segurança recebe comitiva e promete soluções para Cidreira

A comitiva liderada pelo Vereador Matheus Junges (PCdoB), integrada também pelo Prefeito de Tavares, Flávio Souza, Vice-prefeito de Cidreira, Manoel Martins, pelos Vereadores Claudião (PMDB), Maria Vicentina (PMDB), Severo (PSDB) e Jerri Adriani (PRB) e pelos representantes da sociedade organizada: Aristoclides Santos, Presidente da Associação Beira Mar, Dario Letona, representante da Associação Parque dos Pinus e Renato Feliz, representante do CDL saíram satisfeitos da reunião com o Secretário Estadual da Segurança Pública, Airton Michels que ocorreu nesta segunda (23/05) em Porto Alegre.

Após a explanação sobre a situação da segurança em Cidreira, por parte do Vereador Matheus, o secretário se comprometeu em buscar soluções para reabrir o plantão da Delegacia de Polícia a noite e nos finais de semana. Além disso, falou da tentativa que fará para aumentar o efetivo de brigadianos, que também está defasado. “Entendo que Cidreira pode ser uma central da Polícia Civil também para as outras cidades do entorno, encurtando a distância até Tramandaí para a realização de flagrantes e boletins de ocorrência, por isso vou lutar para atender esse pleito o mais rápido possível”, disse Michels.

“Nós de Tavares apoiamos integralmente o pleito de Cidreira, pois também seremos beneficiados”, declarou o Prefeito Flávio de Tavares, endossando o pedido e demonstrando o alcance positivo se essa medida for tomada.

“Estamos apenas em maio e já alcançamos 500 arrombamentos em Cidreira, sem falar nos que não foram registrados. Isso é inadmissível, pois a tendência é que nos meses de junho, julho e agosto a situação se agrave se não tomarmos nenhuma medida. Fico feliz pela acolhida do secretário e esperamos que o mais breve possível possamos anunciar a reabertura do plantão da DP em Cidreira”, solicitou Matheus em sua fala.

Ao final da reunião, Matheus e Jerri entregaram cerca de 1.000 assinaturas recolhidas em um abaixo assinado que ainda circulará em Cidreira, com o objetivo de colher mais 2.000 adesões.

Comentários

Comentários