Seduc e Cpers/ Sindicato debatem recuperação dos dias paralisados
O secretário iniciou a reunião reafirmado o respeito da pasta pelo movimento sindical e informou que o abono das faltas está condicionado à avaliação do processo de recuperação que está sendo feito pelas escolas.
Informou, ainda, que as escolas receberam na sexta-feira, por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), documento posterior a paralisação (26/04), as orientações da Secretaria de Educação (Seduc) para a recuperação e adequação do calendário escolar, incluindo os servidores não docentes, como diretores, supervisores e coordenadores, entre outros.
“Os dias letivos devem ser recuperados na sua integralidade. Dentro de um processo transparente para os pais e alunos, cobrindo os 200 letivos e às 800 horas/aulas, garantindo assim o direito da aprendizagem dos alunos”, disse Azevedo.
Como encaminhamento do encontro, a Seduc vai enviar para o sindicato um documento oficializando seu posicionamento quanto ao tema, contendo também as orientações que foram repassadas para as escolas.