Segue grave estado de saúde de menino argentino que caiu de sacada em Capão da Canoa
Segue sendo grave o estado de saúde do menino de três anos que caiu da sacada de um hotel na manhã dessa terça-feira, em Capão da Canoa.
Ele está internado na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre e possui fratura na base do crânio e edema cerebral.
No sábado, uma foto registrada por Wilson Grebien flagrou a criança de três anos, na sacada do prédio.
O caso
Foi transferida para a rede hospitalar de Porto Alegre a criança que caiu da sacada de um prédio, na manhã desta terça-feira. O menino que é argentino estava hospedado com sua mãe, seus irmãos e uma tia, em um hotel na Avenida Moema, no centro de Capão da Canoa, quando despencou de uma altura de cerca de oito metros.
A mãe da vítima relatou a polícia que estava hospedada no hotel, apartamento 47, no terceiro andar. No inicio da manhã, a família desceu para tomar café, ficando no apartamento apenas seu filho de três anos que estava dormindo.
Relatou também que a porta e as janelas ficaram fechadas e não sabe como seu filho acordou, abriu a janela, foi até a sacada e caiu.
Funcionários solicitaram a SAMU que rapidamente esteve no local. A criança foi socorrida inicialmente no Hospital Santa Luzia de Capão da Canoa.
Ele teria sofrido politraumatismos graves e precisou de uma UTI pediátrica em Porto Alegre. Um helicóptero levou o menino que pousou no Parque da Redenção, na capital, onde um grupo de resgate já aguardava a chegada no inicio da tarde.