Foto: Mano Lewis
Geral

Segurança na pauta de encontro de autoridades municipais em Arroio do Sal

Foto: Mano Lewis
Foto: Mano Lewis

O início da semana foi de mais uma reunião do Executivo Municipal e Brigada Militar, mas agora com as participações da Polícia Civil e de vereadores de Arroio do Sal, para tratar de questões da Segurança Pública no município.

O encontro na tarde desta segunda-feira (10), no Centro Administrativo, foi conduzido pelo prefeito Luciano Pinto e tinha como integrantes parte do secretariado municipal, os comandantes da Brigada Militar de Torres, Capitão Fábio Hax, e do pelotão de Arroio do Sal, tenente Gerson Sadovik, e também dos vereadores, Edimilson Guti, José Deoclides Nunes da Silveira e Vera Rejane Braga.

O primeiro registro feito pelo chefe do Executivo Municipal na reunião foi a apresentação de todas as ações e pleitos encaminhados aos órgãos superiores das polícias, na última semana, com destaque para o encontro, em Porto Alegre, com o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Alfeu Freitas Moreira.

Entre as alternativas apresentadas para contribuir com a segurança pública em Arroio do Sal, está a proposta para criação de um fundo municipal para financiamento da área.

“Já solicitei também um estudo para a criação da Guarda Municipal, mesmo que ela tenha com função principal a proteção de prédios públicos, mas poderá colaborar no trabalho das nossas polícias. Para incrementar este novo projeto e outros que irão de encontro para ajudar a segurança, será fundamental um fundo municipal que recebe aportes financeiros da sociedade”, informou o prefeito Luciano Pinto.

Também foi discutida a falta de efetividade do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) de Arroio do Sal que não tem atuado para colaborar na Segurança Pública e que deverá ser reformulado para garantir alternativa de investimentos necessários.

Na oportunidade também integraram a pauta do encontro de trabalho temas com invasões de áreas públicas, criminalidade nos balneários e orientação de lideranças comunitárias.

Comentários

Comentários