Segurança pública de Arroio do Sal foi tema de debate na Casa de Verão da Band
Pela manhã, na Casa de Verão da Band em Torres, o prefeito foi entrevistado pela reportagem da Band TV sobre a iniciativa do Poder Municipal de Arroio do Sal de alertar e pleitear ações mais efetivas no município para coibir as ocorrências que cresceram neste início de ano e que vem preocupando toda a comunidade de Arroio do Sal.
Luciano Pinto registrou também a queda do efetivo disponibilizado na Operação Golfinho que vem comprometendo a imagem do município, e da mesma forma, não intimidando criminosos que estão agindo no comércio e contra as pessoas.
Aos jornalistas informou sobre o alerta feito a todas as autoridades ligadas a segurança Pública, como a pasta estadual de governo, Comando Geral da Brigada Militar, Polícia Civil, Procurador Geral de Justiça e, principalmente, ao Governador Tarso Genro, que tem surtido o efeito desejado.
Como resposta, o município de Arroio do Sal garantiu a conquista de 27 policiais militares a mais que os 30 servidores iniciais destinados para a temporada de verão. O efetivo orgânico da Brigada Militar é de 12 servidores.
Também no período da tarde da sexta-feira chuvosa no Litoral Norte, o prefeito participou do programa de debates na Rádio Bandeirantes, com o jornalista Gustavo Mota, onde foi abordado o tema da segurança em Arroio do Sal. Na sexta-feira, o programa se transfere dos estúdios da emissora em Porto Alegre para Torres, na Casa de Verão localizada no início da Praia Grande.
No programa participaram também a deputada estadual Maria Helena Sartori, o ex-secretário e deputado Germano Bonow e o prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister.
No final da tarde, Luciano Pinto realizou uma visita de cortesia na casa do prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori e da sua esposa, a deputada Maria Helena, em Torres. Luciano Pinto revelou estar muito feliz em companhia do prefeito de Caxias do Sul, um político muito importante na sua carreira profissional e grande conselheiro.