Seis são presos suspeitos de morte de PM em Cidreira
Seis pessoas foram detidas neste sábado, suspeitas de terem participado de um tiroteio que terminou com a morte do policial Thales Ferreira Floriano, de 31 anos, em Cidreira.
De acordo com informações do Jornal Correio do Povo, as prisões ocorreram na região da Vila Chico Mendes.
Durante as diligências, realizadas na manhã de hoje, foram encontradas armas, munição, coletes a prova de balas e drogas. Os detidos foram encaminhados para a Polícia Civil.
O caso
Um policial militar foi baleado e morreu na madrugada deste sábado durante uma troca de tiros com homens suspeitos de integrar a facção Bala Na Cara, em Cidreira. Os criminosos estariam invadindo casas de moradores para tentar tomar um ponto de tráfico na Vila Chico Mendes.
Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida a tiros. Thales Ferreira Floriano acabou sendo atingido por um disparo na cabeça, morrendo no local. O soldado era integrante do 2° BPAT de Tramandaí e deixa esposa e uma filha.
Suspeitas iniciais dão conta de que parte da facção saiu de Porto Alegre e seguiu em direção ao Litoral Norte com o objetivo de matar rivais e dominar o tráfico na região.