Vida & Saúde

Seminário discute a qualidade da água no Litoral Norte

O Seminário Conversa sobre a Água será realizado em Osório, dia 14 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores. A proposta do encontro é esclarecer ao público sobre o Plano de Ação da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí que envolvem os rios e lagoas do Litoral Norte do Estado. Serão discutidas as questões de licenciamento e cobrança do uso da água, além de ações para melhorias da qualidade da água e dos recursos naturais da Bacia.

O seminário integra o projeto Taramandahy: gestão integrada dos recursos hídricos na bacia do rio Tramandaí, realizado pela ONG Ação Nascente Maquiné (ANAMA) e o patrocínio da Petrobras.

Para debater esse assunto de interesse da região, estarão presentes autoridades, instituições públicas e privadas, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), o Departamento dos Recursos Hídricos (DRH), Corsan, sindicatos rurais, professores, Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí  (CBHT) e representantes dos 18 municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica, desde  Mostardas até Torres.

A presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, Leda Famer, enfatizou a importância da participação dos moradores do litoral, pescadores, produtores rurais, governos e professores, pois todos são usuários das águas da Bacia. “As pessoas vão conhecer melhor o que é a bacia hidrográfica, os planos e ações que vamos realizar e como podem contribuir para a melhoria da qualidade da água da sua região”, destacou Leda.

O Seminário é uma realização da ONG Ação Nascente Maquiné (ANAMA), apoio do Comitê Tramandaí e patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental.

Comentários

Comentários