Senac Torres forma 45 alunos em cursos gratuitos

No dia 11 de agosto, a Escola de Educação Profissional Senac Torres forma 45 alunos nos cursos gratuitos de Aprendizagem em Comércio e Garçom. A cerimônia acontece a partir das 19h30, na Casa Municipal de Cultura (Rua José Antônio Picoral, 171). As capacitações foram oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Depois de formados, os alunos do curso Garçom poderão atuar em restaurantes, bares, cafés, hotéis, clubes e empresas. O profissional estará apto a recepcionar e acolher clientes, servir alimentos e bebidas, desenvolver técnicas e rotinas operacionais dos serviços de restaurantes, bares e similares.

Já durante o curso Aprendizagem em Comércio, os estudantes puderam aprender sobre relações interpessoais, comunicação e expressão, matemática comercial e financeira, formação do preço de venda, técnicas e negociação de vendas, controle de estoque, entre outros.

Desenvolvido em todas as Unidades Educacionais do Senac-RS no Estado, o programa de Aprendizagem Comercial é voltado para jovens com idade entre 14 e 24 anos. As capacitações contemplam 800 horas de atividades curriculares, conforme Portaria n° 615 de 13 de dezembro de 2007. Dessas atividades, 400 horas se referem à qualificação teórica, e outras 400 à prática supervisionada nas dependências da empresa.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3626-3906 ou pelo site www.senacrs.com.br/torres.

Comentários

Comentários