Sequestro e extorsão: Polícia Civil age rápido e desmantela quadrilha em Tramandaí
Policiais Civis de Tramandaí, sob a coordenação dos Delegados Alexandre Souza (Titular) e César Carrion (Adjunto), realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de um adolescente. O grupo foi flagrado com drogas e um automóvel roubado.
Sequestro e extorsão
As investigações tiveram início após a suspeita de que um usuário de drogas havia sido sequestrado e mantido em cárcere privado.
O crime ocorreu logo após a vítima ser retirada à força de sua própria residência. Durante a ação criminosa, os sequestradores tomaram posse do veículo da vítima e passaram a exigir que familiares realizassem a transferência do automóvel para um dos integrantes da quadrilha, ameaçando executar o sequestrado caso as exigências não fossem cumpridas.
No decorrer das diligências, os investigadores conseguiram localizar o cativeiro, onde efetuaram a prisão dos três indivíduos e apreenderam um menor de idade.
No local, os agentes também recuperaram o automóvel roubado e dois celulares que haviam sido levados das vítimas. Além disso, foi encontrada uma procuração que visava a transferência fraudulenta do carro para um dos suspeitos.
Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu aproximadamente 700g de maconha em posse dos criminosos. Após os procedimentos de praxe da Polícia Judiciária, os detidos, com idades de 20, 25 e 36 anos, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O adolescente apreendido foi conduzido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) para as providências cabíveis.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp