Será que está surgindo no Brasil um partido forte? Erner Machado
“As decisões do antigo advogado de Lula são alvo de preocupação de setores da sociedade ligados ao PT que, inclusive, afirmam que irão redobrar as atenções para a próxima indicação ao Supremo devido às posições de Zanin, neste primeiro mês no STF. (fonte Noticias ao Minuto – edição de 04.08.23)”.
Esta manchete do noticioso eletrônico independente- NOTICIAIS AO MINUTO- que recebo diariamente, levou-me a diversas conclusões sobre o momento político que estamos vivendo e as ameaças reais às quais esta sujeita a nossa Democracia.
Por ela, fica evidente a intenção de um Partido Político em controlar ou monitorar as decisões de um Ministro da Suprema Corte e, ainda, o que é mais grave de ficar mais atento e, consequentemente, influenciar nas próximas indicação de sua Excia. o Presidente da República de pessoas que deverão ser submetidas a apreciação do Congresso Nacional e, se aprovadas, ocuparem uma das vagas da Suprema Corte de Justiça do Brasil- o STF.
As minhas humildes mas cidadãs reflexões levaram-me a propor ,a mim próprio e a todos que ,eventualmente, lerem este despretensioso texto as seguintes perguntas:
1- Será que o PT tem intenções materiais de monitorar as escolhas do Presidente da República?
2- Será que o indicado para o Cargo de Ministro do STF ou de qualquer outro órgão da Justiça ou da Administração pública, terá isenção para tomar suas ações, ou ficará obrigado a expressá-las segundo a vontade do Partido?
3- Será que o Presidente da República – Supremo Magistrado da Nação- aceitará “patrulhamento “de suas decisões?
4- O que acontecerá com o escolhido para um cargo no judiciário ou na Administração Publica se proferir uma sentença, um voto ou uma ação que não esteja de acordo com o que o PT espera?
5- Finalmente veio-me a pergunta derradeira, crucial e definitiva: Será que o PT está querendo ser o Partido Forte, a exemplo do PC Chines que Sua Excelência o Sr. Luiz Inacio da Silva tanto admira e idolatra?
Ao expor a minha perplexidade diante dos fatos mencionados – pela preocupante manchete- compartilho-a com meus amigos, para que, possam meditar sobre o assunto e, manifestar, se desejarem, as suas opiniões diante dos preocupantes momentos que acontecem em nosso pais e ,cujas consequências são, facilmente, previsíveis.