Geral

Sessão Interiorizada em Atlântida Sul conhece novas demandas

Com o intuito de aproximar a comunidade de seus legisladores, a Câmara de Osório realizou a primeira sessão interiorizada do ano nesta segunda-feira (29). O distrito escolhido foi a praia de Atlântida Sul, que abriu as portas da Associação Comunitária (ACAS) para acompanhar seus vereadores e a apreciação de proposições.

O Secretário da ACAS, Sr. Hélio Bogado, fez a utilização da tribuna livre – espaço de 10 minutos destinado à comunidade local para apresentar suas reivindicações, opiniões, idéias. Bogado trouxe à tribuna uma lista com os pedidos feitos pela comunidade na reunião ordinária realizada no mesmo local há um ano. Ali constava a criação de uma escola de educação infantil, melhorias na praça, asfaltamento da Rua Marambaia, equipe de trabalho e equipamentos para a subprefeitura, além de melhorias no campo de futebol.

Plotter, como é conhecido Hélio Bogado, apontou que todas estas reivindicações já são realidade, para benefício da população. Porém, o mesmo ressaltou que o Distrito ainda é deficiente em questões importantes, como a qualidade precária do transporte coletivo, onde o valor cobrado na passagem até a sede de Osório é muito superior à passagem até outro município mais próximo como Capão da Canoa.

Outra reivindicação, tratada como prioridade, é a construção de um ginásio de esportes para Atlântida Sul e a construção de uma pista de skate. “O esporte é um instrumento de divulgação do Distrito”, justificou Plotter, lembrando os títulos conquistados pelas equipes da localidade.

A Sessão também marcou a despedida do vereador Sérgio Kinsel, que dará lugar ao vereador titular Júlio Ramos, passados um mês de seu pedido de licença.

Comentários

Comentários