Sinaleira das Avenidas Mariluz e Paraguassú são reativadas

Sinaleira das Avenidas Mariluz e Paraguassú é reativada em Mariluz. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), que concluiu os reparos e substituições necessárias…
Sinaleira das Avenidas Mariluz e Paraguassú
Foto: Ivan de Andrade

Sinaleira das Avenidas Mariluz e Paraguassú é reativada em Mariluz.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), que concluiu os reparos e substituições necessárias para garantir o pleno funcionamento do conjunto semafórico do movimentado cruzamento das avenidas Mariluz e Paraguassú, no balneário Mariluz, devolvendo a normalidade ao trânsito local.

De acordo com o secretário Vinícius Rebechi, os problemas enfrentados nos últimos meses foram causados por fatores diversos.

Dois dos controladores anteriores foram danificados por descargas elétricas provocadas por raios, enquanto o terceiro foi destruído após o impacto de um caminhão que arrancou os fios e comprometeu toda a estrutura da sinaleira.

Esses eventos tornaram o cruzamento instável e perigoso, exigindo atenção urgente por parte da administração municipal.

Sinaleira das Avenidas Mariluz e Paraguassú

Agora, com a instalação de um novo sistema de controle semafórico, incluindo controladora moderna e fiação totalmente refeita, o cruzamento voltou a operar normalmente em todos os sentidos.

A controladora, que é o equipamento responsável por administrar os tempos dos grupos focais de tráfego — foi substituído, proporcionando maior confiabilidade e segurança para motoristas e pedestres.

A reativação da sinaleira representa um avanço significativo para a mobilidade urbana no balneário Mariluz, especialmente durante os períodos de maior movimento, como fins de semana e temporadas.

A fluidez no tráfego foi restabelecida, e a população pode novamente contar com um ponto de travessia mais seguro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Com a sinaleira reativada, o cruzamento das avenidas Mariluz e Paraguassú deixa de ser um ponto crítico e volta a cumprir seu papel de ordenador de trânsito, reduzindo riscos de acidentes e promovendo uma circulação mais organizada.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas