Geral

Sine de Osório recebe doações de balas e pirulitos para o Natal

Tornar o Natal das crianças carentes de Osório mais alegre, principalmente para aquelas que não vão receber nenhum tipo de presente, é o principal objetivo do Papai Noel Pedrinho. Morador do bairro Porto Lacustre, Pedrinho, desde 2003, faz a alegria de diversas crianças distribuindo balas e pirulitos em vários bairros da periferia do município. Agora, esse gesto de carinho terá o apoio do Sine/FGTAS de Osório que já está recebendo doações de balas e pirulitos que serão distribuídos a partir do dia 15 de dezembro pelo Papai Noel Pedrinho a diversas crianças carentes da cidade.

Segundo o coordenador do Sine de Osório, Pablo Fernandes, o Papai Noel Pedrinho realiza esse trabalho de caridade há anos, de forma voluntária, sem cobrar nada, apenas precisa das guloseimas doadas para deixar o Natal de muitos pequenos mais alegre. “Fui procurado pelo Pedrinho e aceitei ajudá-lo através do Sine por reconhecer o trabalho voluntário que ele realiza e que, com certeza, é exemplo para muitos. Então, quem quiser colaborar é só doar balas e pirulitos aqui no Sine que, posteriormente, o Papai Noel Pedrinho realizará a distribuição”, afirmou Pablo.

A vontade de Pedro Borges, de 57 anos, o Papai Noel Pedrinho, de fazer a alegria das crianças distribuindo balas surgiu quando ainda era menino. “Quando eu tinha 9 anos, meu pai veio me dizer que, naquele ano não teríamos o Natal na nossa casa porque ele não teria como comprar presentes, éramos de 16 irmãos. Então, jurei para eu mesmo que, quando pudesse, daria nem que fossem balas, para que nenhuma crianças deixasse de ganhar um presentinho no Natal”, conta Pedrinho. Um infarto ocorrido com Pedrinho em 2001, fez com que agilizasse o antigo sonho e, desde 2003, vestido de Papai Noel, em uma carroça, ele distribui balas para as crianças através de doações de amigos e pessoas da comunidade. A barba e os cabelos mais longos não são aparados durante meses para incorporar o Papai Noel.

Mas este ano, o Papai Noel Pedrinho, passou por mais um momento difícil ao sofrer uma delicada cirurgia cardíaca ocorrida há três meses, por isso, dessa vez ele pretende contar com ajuda do Sine para arrecadar as guloseimas. “As pessoas perguntam se este ano vai ter o Papai Noel e digo que sim, mas preciso da doação das pessoas”, explica Pedrinho. Sobre o que sente ao realizar há dez anos esse gesto de carinho com as crianças ele relata. “Sinto uma grande paz e alegria, é fora do comum. No momento que tu vês os olhos de uma criança brilhando de alegria, a gente não esquece daquilo”.

As doações de balas e pirulitos podem ser feitas diretamente no Sine/FGTAS de Osório localizado na Rua Barão do Rio Branco, 381, Centro. Mais informações pelo telefone (51) 3663 1968 ou 3663 1331.

Comentários

Comentários