Sistema de baixa pressão pode afetar o Litoral nas próximas horas - Litoralmania ®
Arquivo: Foto: Rogério Espíndula Bernardes/Litoralmania - Vento provocou ressaca no mar do litoral gaúcho
Geral

Sistema de baixa pressão pode afetar o Litoral nas próximas horas

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a possibilidade de um sistema de baixa pressão afetar a faixa litorânea do estado do Rio Grande do Sul, entre Chuí e Mostardas.

Vero Internet

Ventos com direção variando de Nordeste a Noroeste podem atingir intensidades de até 75 km/h (40 nós) entre a noite do dia 6 e a madrugada do dia 8 de maio.

Formação de Nevoeiros em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

A interação entre ar úmido e baixas temperaturas da superfície do mar também pode ocasionar a formação de nevoeiros esparsos na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre Torres (RS) e Itajaí (SC), durante a madrugada e a manhã do dia 6 de maio.

Dr. Bruno Loranos Germani

Manutenção dos Avisos de Mau Tempo

Todos os avisos de mau tempo estão em vigor e podem ser consultados no site oficial da Marinha do Brasil: www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo.

Livros Cristãos
Sistema de baixa pressão pode afetar o Litoral nas próximas horas

Avisos Meteorológicos Online

Para informações meteorológicas em tempo real, acesse a página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook: www.facebook.com/servicometeorologicomb/.

Aplicativos para Monitoramento

Os aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente, estão disponíveis para download em smartphones e tablets com sistemas Android e iOS. Essas ferramentas fornecem informações cruciais para navegantes, pescadores e praticantes de esportes e recreio.

Disco Mania

Importância da Consulta Prévia

A Marinha do Brasil solicita que navegantes consultem essas informações antes de se aventurarem no mar e pede ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários