Geral

SMS Digital de Osório participa de Fórum Nacional em Torres

IMG-20141216-WA0000A SMS DIGITAL de Osório participou da organização do Fórum colaborando com os convites antes do evento e enviando informativos em tempo real para o público presente. Comunicação feita via celular por SMS.

O sistema SMS já utilizado em grande escala pelas empresas vem ganhando novos adeptos como as Associações e Instituições Religiosas, devido sua grande facilidade na comunicação com maiores demandas de público.

Para maiores informações sobre a SMS DIGITAL entre no site www.smsdigital.com.br ou ligue para 51 9931-2337 e solicite a visita de um Consultor de Negócios.

Entenda o Fórum

No último dia 13 de dezembro, Torres sediou o Fórum Nacional de Mobilização Pela Aprovação do PLS 356/2012 que ocorreu no Centro de Eventos – Ulbra /Torres. O projeto está em trâmites no Senado e altera o artigo 53 do Código Civil para permitir aos transportadores de pessoas ou cargas organizarem-se em associação de direitos e obrigações recíprocas. O propósito é criar fundo próprio, desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente, incêndio, entre outros.Vários líderes do segmento estiveram presentes, tendo o senador Paulo Paim como destaque. A prefeita Nílvia Pinto Pereira prestigiou o evento.

O presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros (Antrac), Benedito Pantalhão, participou da mobilização, dizendo que se faz necessária para alavancar a categoria. “Temos que nos unir sempre para  reivindicar e conquistar melhorias, essa profissão é uma das mais dignas que existe, pois eles transportam mais de 90 bilhões de dólares no país”.

Durante o Fórum,Virgínia Laira, advogada da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat) fez um pronunciamento sobre a lei e abordou também o movimento associativo no transporte rodoviário de cargas.”Esse projeto de lei ficou bastante tempo parado , mas temos que andar na mesma estrada, temos que ter forças e comprometimento, se não houver isso nunca vamos sair do lugar”.

O senador Paulo Paim, autor do projeto PLS 356/2012, defendeu a aprovação de projeto e foi bem categórico em relação ao mesmo. “Esse tipo de associação já existe, mas a Superintendência de Seguros Privados (Susep) tem movido ações para impedir a atuação delas”, explicou o senador.  Paim acrescentou ainda  que muitos transportadores autônomos ficam sem proteção, pois as seguradoras tradicionais alegam que precisam oferecer seguro a preços muito elevados acima da capacidade que os caminhoneiros têm para pagar.

Comentários

Comentários