Solenidade marca o início das obras do esgotamento sanitário em Imbé
Em uma solenidade pública realizada na Rua Nereu Ramos, esquina com Avenida Paraguassú, no centro da cidade, o prefeito Darcy Luciano Dias e o diretor de expansão da Corsan, Alexandre Stolte, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de execução das redes coletoras e ramais prediais – Bacia 6 – do sistema de esgotamento sanitário no município.
Na primeira etapa da obra serão construídos 3.900 metros de redes coletoras nas avenidas Tramandaí e Paraguassú, com início na Avenida Garibaldi até a Rua Nereu Ramos, contemplando aproximadamente mil famílias. Esta obra é a primeira de três etapas com custo de R$ 8 milhões. A segunda e terceira etapas compreendem as avenidas Paraguassú e Tramandaí, iniciando na Avenida Garibaldi e terminando na ponte. Além da construção de três elevatórias, Imbé receberá ainda um investimento de R$ 29,3 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal, para o esgotamento sanitário do município
Após o ato histórico da assinatura, Stolte falou à comunidade sobre a importância da obra, destacando que a instalação das redes coletoras e ramais prediais é resultado da luta do prefeito Darcy Luciano Dias, que não mediu esforços para tornar realidade esta obra necessária para comunidade imbeense, reforçando a parceria entre o Município e a Companhia.
Aliviado, o prefeito agradeceu a participação da comunidade e autoridades e falou sobre as dificuldades enfrentadas no ano de 1997, quando uma ação movida pelo Ministério Público proibiu a liberação de novas construções.
– Quem viveu naquela época, lembra das dificuldades pelas quais passaram os comerciantes e os trabalhadores da construção civil. Iniciar a instalação das redes coletoras é algo que venho buscando desde minha primeira gestão, foi uma batalha incansável. O resultado está aqui (segurando a ordem de serviço) e hoje iniciaremos a obra em parceria com a Corsan – destacou Darcy.
Compareceram na cerimônia membros da comunidade, vereadores, secretários municipais, representantes da Corsan e a Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé.
Início das obras
As obras serão realizadas pela empresa Grimon Construções e iniciaram nesta segunda-feira (05), com as demarcações e levantamentos topográficos dos locais. A fase de abertura de valos e colocação canos deve acontecer antes do Natal. Conforme o representante da empresa responsável pela obra, Haloei Sartonori, a obra deverá ser entregue em aproximadamente 6 meses e serão empregados cerca de 20 pessoas.