Soluções ambientais e turísticas são debatidas para Osório
Nesta terça-feira, 4, a equipe técnica da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, com a presença do Biólogo Sanitaristas e secretário da pasta Fernando Campani, e a equipe da Assessoria do Turismo, representada pelo assessor Juninho, reuniram-se no Mirante do Morro da Borússia para conferir detalhes do projeto do Centro Integrado Turístico Ambiental que está em fase de gestação entre as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
A ideia do secretário Campani é levar uma unidade administrativa da secretaria para atender com mais efetividade a comunidade da Borússia nas áreas da Educação Ambiental e da Agricultura.
Na parte do turismo, há disposição de qualificar o mirante como um atrativo turístico e educativo. As duas ideias estão se tornando um projeto único que deve ganhar investimentos para os próximos anos.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
“Queremos unir esforços no sentido de oferecer um local cada vez melhor para receber turistas e visitantes e, ao mesmo tempo, permitir que a Gestão da APA Morro de Osório ganhe a presença dos agentes técnicos, tanto da área ambiental como da área do desenvolvimento agropecuário, para orientar a população local com mais eficácia.
A secretaria de Meio Ambiente tem que estar mais próxima do povo da Borússia e as ações turísticas tem que incentivar o uso dos espaços públicos para o turismo educativo e contemplativo. Essa união de propósitos é que vai gerar um projeto integrado entre as secretarias para fazer o bom uso do mirante municipal”, explicou Campani.
Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]