Sônia Braga fala da polêmica entre elenco e autor de Páginas da Vida

“Qualquer pessoa tem o direito de reclamar do trabalho. Isso faz parte da profissão. Que jornalista nunca reclamou de uma matéria, da estafante carga horária e de outros problemas que…

“Qualquer pessoa tem o direito de reclamar do trabalho. Isso faz parte da profissão. Que jornalista nunca reclamou de uma matéria, da estafante carga horária e de outros problemas que envolvem o cotidiano de uma redação? Final de novela, não é diferente. Até em Gabriela, feita num tempo em que o elenco mal passava de uns dez atores, houve problemas. Só não gosto quando são envolvidos nomes de atores. Quando a polêmica passa para a realidade, fica uma coisa desagradável”.

Essa é a maneira simples e direta encontrada por Sônia Braga para dar sua opinião sobre a polêmica envolvendo o autor de Páginas da Vida e alguns atores, que estariam insatisfeitos com os rumos de seus personagens. Entre eles: Ana Paula Arósio, Leandra Leal e Renata Sorrah, citados nominalmente em uma matéria com Manoel Carlos, publicada esta semana num jornal. Ana Paula teria deixado de responder um e-mail, enviado pelo autor e Leandra teria feito um desabafo em seu blog na internet.
Sônia desmentiu ainda que Grazi Massafera seja discriminada por atores experientes, pelo fato de ter participado do Big Brother Brasil.

“Vai que a Leandra Leal realmente tenha falado mal da novela ou de alguém na internet? Qual é o problema? Uma pessoa não pode ter uma crítica sobre um trabalho? Diretamente eu nunca ouvi. Ela pertence ao que apelidamos de núcleo do bem, porque temos poucos conflitos na novela. Além de mim e dela, fazem parte desse núcleo o Edson Celulari, o Sidney Sampaio, a Suzana Ribeiro e a Narjara Turetta. Infelizmente, algumas coisas não necessariamente tão importantes, ganharam uma dimensão muito grande.”

Sobre o fato de Ana Paula Arósio não ter respondido ao e-mail do autor, conforme o próprio Manoel Carlos admitiu ao jornal, dizendo que havia pedido a atriz para lhe dar um telefonema, Sônia Braga recorre à sua memória sentimental para justificar a atitude da colega.

“Há muitos anos, um cara me mandou uma carta, que nunca chegou às minhas mãos. Passado algum tempo, a gente se encontrou e ele me perguntou por que eu não tinha respondido à carta dele. Quis saber o que continha a carta e ele me contou que me pedia em casamento. A Ana Paula é a mulher mais linda e deslumbrante que conheço. É uma atriz que tem qualidades que me surpreende. Ela tem um espaço garantido, tem um lugar certo e seguro. Como todo mundo anda muito ocupado, ela pode não ter recebido o e-mail do Maneco.”

Noveleira assumida, daquelas que enquanto telespectadora não deixa de opinar sobre os rumos de uma trama, Sônia Braga, como atriz, tem outra postura.

“Não me interessa a polêmica, se existe ou não esse clima de insatisfação. Para mim, o importante é que somos todos atores, que trabalhamos com outras pessoas, todas envolvidas no mesmo assunto, desde o autor e o diretor até a moça que serve cafezinho. Estou mais preocupada em saber se todas aquelas pessoas que trabalham ali estão alimentadas, se comeram bem. Agora, como a dona Sônia Braga, que mora na roça e não perde um capítulo da novela, tenho uma reclamação: o Pinhão (Marcos Henrique) tinha que ter mais espaço em Páginas da Vida.”

Por mais que queira evitar falar do assunto, Sônia acaba voltando à polêmica que, para muitos, beira à fogueira das vaidades. E dá a sua opinião sobre os boatos de que Grazi Massafera, a Thelma, fica sozinha nos bastidores da novela.

“É mentira! E nunca vi ninguém discriminando ela pelo fato de ter participado do BBB. Eu, por exemplo, que sou veterana, acho a Grazi linda, talentosa e adoro, não só bater longos papos com ela, como lhe dar um abração, porque ela é altona e eu deito minha cabeça nos peitos dela  É o que digo de tudo isso: tem um informante mal informado passando essas informações para a mídia.”

Feliz com personagem e prazer em morar na roça

Contratada, certamente a peso de ouro, para participar de Páginas da Vida, Sônia Braga teria tudo para reclamar de seu personagem que, até o momento, quando falta menos de um mês e meio para o final da novela, ainda não teve um grande destaque. Ela se distancia de qualquer ataque de estrelismo.

“Manoel Carlos é um dos homens mais gentis que eu conheço e, como qualquer autor, foi desenvolvendo o que quis na novela. Eu estou muito feliz com a trajetória da Tônia”, conclui, brincando que ainda teria de usar o metrô antes de chegar na roça em que mora.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

“Moro na roça, no meio do mato. Acordo com grilos cantando. Chego em casa e encontro com vacas e cavalos no caminho. Tem até um peru, que outro dia fugiu quando o motorista estava me levando. Aí, eu gritava para o motorista: “Seu Francisco, pega o peru e bota ele para dentro”, diverte-se a musa.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas