Na Expointer 2024, realizada em Esteio (RS), duas unidades de produção orgânica certificadas pela Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama) estão atraindo a atenção dos visitantes com suas novidades.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
A Chácara Vila Nova, de Porto Alegre, e o Laticínio Benolle, de Glorinha, estão apresentando produtos inovadores no Pavilhão da Agricultura Familiar, como o sorbet de erva-mate e o iogurte orgânico em porções individuais.
O sorbet de erva-mate, uma das grandes atrações da Chácara Vila Nova, esgotou suas duas caixas, totalizando 20 quilos vendidos nos dois primeiros dias da feira.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Luci Mara Silva Almeida, representante da Chácara Vila Nova Orgânicos, compartilhou o entusiasmo: “Nosso objetivo é valorizar a agroindústria, especialmente diante das perdas que tivemos no Rio Grande do Sul”.
Além do sabor de erva-mate, a Chácara Vila Nova está lançando o sorbet de sabor sagu, reforçando a linha SorbeTchê, criada em homenagem à cultura gaúcha.
A ideia de criar sorbets com sabores típicos gaúchos surgiu do desejo de homenagear os clientes locais, que frequentemente procuram os produtos da Chácara em feiras pelo estado.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”1″]
“Queríamos criar algo bem gaúcho, para os nossos conterrâneos que nos acompanham”, explicou Luci Mara.
Já o Laticínio Benolle introduziu o iogurte orgânico de copinho de 200 gramas, com sabor natural e geleia de morango, atendendo a uma demanda crescente por porções individuais. Thiago Benetti de Freitas, diretor do Laticínio Benolle, destacou o sucesso do produto: “Muitos clientes estavam pedindo essas porções para consumo imediato, seja no lanche ou para os filhos levarem à escola. O resultado tem sido excelente”. Um dos diferenciais do iogurte é o fermento italiano, que garante uma textura mais cremosa e menos acidez.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″]
Além do iogurte, o queijo mazolla, tradicional da Sicília, também tem se destacado no estande do Laticínio Benolle.
Esse queijo é único no Brasil por ser maturado e ao mesmo tempo cremoso.
Outro sucesso é o doce de leite orgânico, que já vendeu cinco caixas de 24 unidades nos primeiros dias de Expointer, comprovando a preferência do público pelos produtos diferenciados e de alta qualidade oferecidos pela agroindústria familiar.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]