Esportes

Surfe e pesca já têm áreas específicas em Torres

A demarcação de áreas específicas para prática de pesca e surfe foi pauta de reunião entre o prefeito de Torres João Alberto Machado com o promotor de Justiça Daniel Martini e o secretário Adjunto de Justiça e Direitos Humanos, Miguel Velasquez, na segunda-feira (30/05). No entanto, os representantes do Estado foram surpreendidos pela Administração Municipal. É que Torres já possui a orla mapeada de forma a evitar conflitos entre surfistas e pescadores.

Na ocasião o prefeito apresentou a legislação municipal referente ao assunto. “Da Itapeva a praia dos Molhes a área é exclusiva para prática do surfe. Não pode haver pesca de rede de qualquer tipo. Da Itapeva à praia Paraíso é área de pesca entre 15 de março a 15 de dezembro. Entre 1º de janeiro até 14 de março essa área é do surfe”, explicou. Ele também revelou que placas com informações para surfistas pescadores e visitantes sobre os períodos para a prática das atividades. “Torres é considerada uma das praias mais seguras para prática do surfe conforme a Federação Gaúcha deste esporte”, ressaltou o prefeito.

A audiência faz parte de série de reuniões promovidas pelo Ministério Público e pelo Governo do Estado com Prefeituras do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em Torres a reunião foi no Gabinete da Prefeitura e teve a participação do gerente de Processos Judiciais e Administrativos, Marcello Salvador e dos secretários Roniel Lummertz (Turismo, Comércio e Indústria) e Alziro Ramos (Meio Ambiente).

Comentários

Comentários