Surfista é baleado durante tentativa de homicídio no Parque da Guarita, em Torres

Um homem foi baleado durante uma tentativa de homicídio enquanto surfava no Parque da Guarita, um dos principais cartões-postais de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O…
Torres

Um homem foi baleado durante uma tentativa de homicídio enquanto surfava no Parque da Guarita, um dos principais cartões-postais de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O ataque aconteceu neste domingo (30).

A vítima recebeu os primeiros atendimentos em Torres e posteriormente foi transferida para Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o homem sobreviveu aos disparos. As informações foram divulgadas pela Rádio Maristela.

Homem foi atacado após sair do mar

Conforme a BM, o homem estava surfando quando ocorreu o ataque. Ao sair do mar, havia pessoas aguardando para atacá-lo.

A corporação informou que a vítima possui diversos antecedentes criminais e que o caso teria relação com uma briga anterior entre as famílias envolvidas. A BM também afirmou que os envolvidos na ocorrência teriam relação com atividades criminosas.

A dinâmica relatada pela polícia ainda será apurada pela investigação da Polícia Civil.

Vítima foi transferida para Porto Alegre

Após os primeiros atendimentos no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, o homem foi transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Segundo a Brigada Militar, ele sobreviveu aos disparos. Não foram divulgados, até o momento, detalhes oficiais sobre o número de ferimentos ou seu estado clínico mais recente.

Suspeito já foi identificado

A Brigada Militar informou que já possui a identificação de um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio. Até a publicação desta reportagem, porém, ele não havia sido localizado.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar a autoria, a motivação e as circunstâncias do ataque.

Ataque aconteceu em um dos principais pontos turísticos de Torres

O episódio ocorreu no Parque da Guarita, área de grande importância turística de Torres e conhecida pelas formações rochosas que avançam em direção ao mar.

O local também é utilizado por surfistas e frequentadores da orla. Registros divulgados pela imprensa local relatam que outros surfistas deixaram o mar durante o episódio e procuraram abrigo após ouvirem os disparos. Esse relato, porém, não foi confirmado oficialmente pela Brigada Militar.

Investigação ficará com a Polícia Civil

A ocorrência permanece em investigação. A identificação do suspeito informado pela BM ainda não resultou, até o momento, em prisão.

Novas informações poderão esclarecer se outras pessoas participaram diretamente da tentativa de homicídio e confirmar a motivação apontada inicialmente pela polícia.

O Litoralmania acompanha o caso e atualizará esta reportagem caso sejam divulgadas novas informações oficiais sobre a investigação ou sobre o estado de saúde da vítima.

Receba as principais notícias no seu celular

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Publicidade

Notícias relacionadas

Torres